FREGUESIA DE ALMOSTER

FREGUESIA DE ALMOSTER
ALMOSTER MINHA TERRA!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

AS RUAS DA NOSSA FREGUESIA FINALMENTE VÃO TER NOME

 O anterior executivo da Junta de Freguesia e respectiva Assembleia aprovaram os nomes das ruas das diversas localidades da freguesia de Almoster. 
Não conheço o respectivo regulamento. Apenas soube que o nome das ruas foram  para a Câmara de Alvaiázere tendo aí ficado na "gaveta". Com a tomada de posse da nova Junta uma das primeiras preocupações da mesma foi ir procurar o documento e pôr o mesmo em execução. Verificou-se que o mesmo tinha muitas lacunas e havia grandes falhas em relação ao que estava no regulamentado.
De imediato a Junta começou a trabalhar no mesmo e a tentar a rectificar o que estava errado.
Há uma comissão concelhia que tem a última palavra a dizer antes de ir para aprovação da Assembleia Municipal. Essa comissão está já a trabalhar na nossa freguesia.
Os nomes das ruas vão ficar para o futuro. É um trabalho melindroso e que exige a colaboração e ajuda de todos. Ninguém como os habitantes dos diversos lugares sabe melhor o nome que deve ser dado á rua onde vive. Fale com os seus vizinhos A colaboração de todos é necessária e valiosa. Fale pessoalmene.Se está longe da freguesia,faça-o por escrito, mas comunique a sua opinião á Junta de Freguesia  Se tem E-mail envie para geral@jf-almoster.pt a sua ideia, a sua sugestão. As mesmas serão tidas em consideração e está a prestar um serviço a si prório. Não deixe que os outros pensem por si e depois não diga que o nome está errado.

4 comentários:

  1. terça-feira, 3 de Julho de 2007
    Moro no número... da Rua...

    Qual não é o meu espanto quando à umas semanas passei numa rua da nossa Sede de Freguesia e vejo uma casa com o número à porta.
    A última vez que tinha ouvido falar na questão da toponímia ainda não estava nada aprovado, penso que o processo estava na fase do regulamento, se não me engano.
    Ora se ainda não há nomes para as ruas não me parece que faça sentido haver números!!!
    Deixo aqui um recado aos senhores que governam a nossa terra, Junta e Assembleia de Freguesia, abram o processo à população e não venham com a conversa que ninguém vai às Assembleias porque há muitas maneiras de se poderem divulgar as várias fases, principalmente aquela onde serão atribuídos nomes às ruas.
    É verdade que toda a gente pode (e deve) ir às Assembleias de Freguesia, mas quem é que sabe quando elas acontecem, será que para além da vitrine da Junta são afixados editais noutros sítios de afluência da população???
    Portanto, senhores governantes, não se escondam nesse argumento das assembleias e informem a população! Porque não ir utilizar os avisos da missa para ir divulgando as várias fases? Se esse meio serve para avisar das marchas e passeios das marchas, também pode servir para coisas mais sérias.

    Já agora, deixo aqui uma sugestão, porque não chamar a toda aquela zona junto à igreja, que agora foi arranjada, Largo Padre Abel Duarte. Façam força nisso. Acho que é mais do que merecido....

    Saudações Almosterenses!!!
    Publicado por O Almosterense

    ResponderEliminar
  2. ALGUÉM TAMBÉM JÁ LEU13 de julho de 2010 às 15:21

    Tanto tempo!...03 de Julho de 2007. Já se falava no nome das ruas.Ainda se trabalha assim em Almoster.Este Blog ainda pode ser consultado. É curioso ver os comentários que existem no mesmo. Não é preciso dizer mais nada! Vá lá como eu fui.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog, porque Almoster já merecia este destaque.

    Contudo, NÃO CONCORDO que o largo da nossa igreja tenha o nome de Largo Padre Abel Duarte, quando foi este senhor que destruíu a igreja antiga (PATRIMÓNIO DE ALMOSTER) e que ficou totalmente IRRECUPERÁVEL.
    Deste monumento só nos restam parte das paredes e as nossas memórias !!!!!

    Lamento muito não poder dar a conhecer aos meus filhos esta igreja, como fizeram os meus falecidos avós com MUITO ORGULHO !

    Obrigado pela vossa atenção.

    ResponderEliminar
  4. Não é o largo PADRE ABEL DUARTE,segundo me informaram, ele tem para lá uma rua qualquer com o seu nome.Confesso que considero justo.Foi um dos grandes homens da freguesia de Almoster. Fez asneiras. Mas também fez muito por Almoster.

    ResponderEliminar