FREGUESIA DE ALMOSTER

FREGUESIA DE ALMOSTER
ALMOSTER MINHA TERRA!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MARCHA DE ALMOSTER

13 comentários:

  1. Então este ano não há FAFIPA?

    ResponderEliminar
  2. Espero que este ano a Marcha de Almoster tenha a mesma beleza e que seja um êxito como tem sido nos anos passados. É bom que se mostre que nós não somos "detrás da serra". Vamos lá juventude, vamos ao trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Está visto! O blog é mesmo dirigido para a Junta. Nada contra. Podiam era dar a cara, já que é para ser mansinhos!
    Quero ver quando o verniz começar a estalar!
    De todo o modo, não quero ser derrotista, e espero, tal como o Almosterense que a marcha seja um sucesso. Talvez o rótulo "detrás da serra" não seja tão despropositado. Povo e circo é connosco, mas disso não passa. E a juventude que tanto promete, pouco ou nada faz! Que futuro?!

    ResponderEliminar
  4. è sempre o costume. Quando se pretende fazer alguma coisa em Almoster as pessoas não se unem e parece que participam sempre com o espirito de que vão fazer um grande favor a este ou a aquele. Parece que têm vergonha de aparecer em público. Não são espontâneas, sempre desconfiadas, sempre com a ideia de que aquilo é apenas para os outros. Não está certo. Antigamente diziam que as pessoas de Almoster eram atrazadas,que nunca saiam do buraco, que eram vitimas do atraso da freguesia, que tinham vergonha, etc.etc. E agora? Porque é que continuamos com a mentalidade do antigamente? Estou de acordo com o PIRES na parte em que pergunta: "E a juventude que tanto promete, pouco ou nada faz! Que futuro?"

    ResponderEliminar
  5. Será que juventude actual não é generosa e empenhada? Esta é a pergunta que paira no ar, na nossa freguesia. Não se pode generalizar. Claro, felizmente há excepções, mas a realidae é esta, só um grupo pequeno de jovens, aos quais presto a minha homenagem, é que está sempre disponível para ajudar, dinamizar e colaborar. São sempre os mesmos! Os outros parecem que estão sempre distantes, alheios a tudo, vivendo longe das realidades e das pessoas. Eles que façam que eu cá estarei para dizer que está mal porque fazer, não é comigo! Vai longe o tempo que se lutava por um lugar para fazer as rifas da quermesse, para ser o mais folião no carnaval, para fazer os enfeites para as festas, participar nos pequenos ranchos que sempre se organizavam em Almoster aquando dos cortejos quer em Alvaiázere quer na própria freguesia. Quem não se recorda, ou ouviu contar aos pais ou aos avós (aqueles que ainda falam com eles) dos grandes cortejos em almoster para a construção da actual igreja os para o posto clinico? Dos cortejos para os bombeiros de Alvaiázere e da misericórdia? Eram dia e meses detrabalho para organizar os mesmos. Quem não se recorda da festa de S: João aquando da construção do Posto clinico? E aquando a visita a Almoster de nossa S.de Fátima peregrina? Além de trabalho havia convivio e também... alguns namoricos!Quem não se recorda das récitas que havia em Almoster no salão paroquial? O marasmo desta terra não será também fruto do cansaço próprio dos mais idosos e do desinterresse dos mais novos? Ou será que agora por já serem todos Sr.doutor e Sr.engenheiro já não têm vontade e interesse em colaborar, conviver, trabalhar e se divertirem e colcarem os conhecimentos que adquiriram nas faculdades e institutos ao serviço da comunidade? Será que sentados no café a olhar para a bica ou para a "mini" os torna mais felizes? Ou serão sinais dos tempos?

    ResponderEliminar
  6. APRECIADOR DO ETERNO FEMININO6 de maio de 2010 às 11:17

    Estou ansioso por ver as meninas bonitas de Almoster, com o seu porte garboso, a desfilarem em terras de Alvaiázere!...

    ResponderEliminar
  7. E eu também lá estarei para ver! Só uma dica, levantem a cabeça e mostrem que são de garra. Nada de acanhamentos.

    ResponderEliminar
  8. Porque é que não fazem do dia da Feira de Abril a feira anual do concelho? Sempre ficava mais barato e sempre se vendia e comprava qualquer coisa! Não estão de acordo meus amigos?

    ResponderEliminar
  9. Fechem as repartições públicas e Alvaiázere fica reduzida a uma pequena aldeia!...

    ResponderEliminar
  10. Almoster esteve representada. Parabéns a todos.Voltarei ao assunto.

    ResponderEliminar
  11. Vamos ver a marcha de Almoster no próximo Domingo em Almoster Além disso também haverá uma bela sardinhada.

    ResponderEliminar
  12. Creio que já foi tudo dito sobre a marcha de Almoster. Estão de parabéns os participantes, os ensaiadores, a Junta de Freguesia a freguesia de Almoster. Muito trabalho mas valeu a pena. Só não consigo perceber o facto de rapazes terem que ser substituidos por raparigas. Será que lá não havia MINIS para eles beberem?

    ResponderEliminar
  13. Já agora caros amigos, sem derespeitar o vosso trabalho, espero que para o ano levantei mais os pés. Parece que iam com sapatos de chumbo!

    ResponderEliminar